maquiagem HD tecnica equipamento cosmeticos curso quem somos contato 

O equipamento é composto por um aerógrafo que trabalha com baixa pressão de ar (sempre abaixo de 15 libras para aplicação de cosméticos na face, e até 25 libras para aplicação de pintura corporal ou bronzeamento artificial) e de um compressor de ar (que é a fonte de ar que alimenta o jato). O aerógrafo e o compressor são ligados por uma mangueira.

Existem várias marcas e modelos de aerógrafos no mercado. Vale uma pesquisa já que o investimento não é pequeno. Você pode escolher os "kits", que são sistemas vendidos prontos para maquiagem, com compressor e aerógrafo, ou pode adquirir os componentes do seu equipamento separadamente.  A idéia de um aerógrafo específico, que só serve para maquiagem não torna este equipamento especial. Pelo contrário, limita suas possibilidades de aplicação. Um bom aerógrafo é aquele que se adequa ao maior número de situações possíveis de aplicação.

Depois de passar por vários aerógrafos de diferentes marcas ou "sistemas" distintos, eu utilizo e indico o modelo mostrado nas fotos acima. De fabricação nacional, este modelo é muito leve e versátil, servindo bem desde a maquiagem convencional (social, noivas, formaturas etc...) até a maquiagem artística (bodyart, caracterização, passarela etc...) e ainda faz o Tanning (bronzeamento artificial). Outra vantagem que este modelo de aerógrafo tem é o fato de possuir copos removíveis. Você pode trabalhar com várias cores, apenas trocando o copinho de tinta.


O aerógrafo precisa de uma fonte de ar pressurizado, para seu funcionamento. Um compressor de ar para pulverizar a pintura. Existem modelos especialmente desenvolvidos para a maquiagem que podem ser encontrados em casas especializadas, alimentados por bateria, portáteis e silenciosos. Existem modelos de mesa ligados a rede elétrica, também pórtáteis e mais versáteis, encontrados em lojas de pintura, ferramentas, ou grandes magazines, e existem os compressores com tanque reservatório de ar, mais pesados e potentes, que podem alimentar vários aerógrafos simultaneamente (ver figuras acima respectivamente).

Os compressores mais robustos (mesmo que pequenos e de mesa) possuem um regulador da pressão de saída do ar (manômetro). O regulador de ar geralmente está acompanhado de um filtro, evitando que a água retirada do ar “espirre” durante o trabalho. Com o manômetro você pode regular a pressão de saída do ar para diferentes finalidades de aplição. Para fazer uma maquiagem no rosto por exemplo, a pressão de saída do ar deve ser regulada entre 4 a 15 libras. Para maquiagem mais densa, bronzeamento artificial (tanning), ou pintura corporal (bodyart) em áreas maiores a pressão pode subir até 25 libras. Não é preciso ter um equipamento específico para cada tipo de aplicação. Um bom equipamento (aerógrafo e compressor) pode ser utilizado para várias finalidades.

Com um treinamento adequado, qualquer maquiador/a profissional é capaz de dominar tanto os princípios básicos quanto os avançados desta técnica de aplicação de cosméticos. No treinamento, o contato direto com o instrutor é fundamental para que, primeiro, ocorra a aprendizagem da técnica e depois o domínio operacional e a habilidade do uso do aerógrafo nos mais diversos tipos de maquiagem.  O aluno aprende todos os detalhes técnicos necessários à manutenção do compressor e do aerógrafo. Montagem e desmontagem, regulagem da pressão de saída do ar, limpeza e cuidados gerais para que o equipamento esteja sempre pronto a realizar o trabalho esperado.

Ministramos cursos de maquiagem HD e convencional com aerógrafo para maquiadores profissionais de todos os cantos do Brasil. Para tirar dúvidas ou pedir mais informações entre em contato.


airbrush makeup   tecnica equipamento   cosmetico inteligente   curso   quem somos

visite o site
Realização: Jacqueline Synara
(16)3411-2315